SUBMISSÃO DE TRABALHOS

png-transparent-flag-of-england-flag-of-the-united-kingdom-english-flag-of-great-britain-england-english-flag-world-thumbnail

Cada 1º autor só pode apresentar dois trabalhos

Poderá submeter o(s) seus trabalho(s) ao congresso nas seguintes linhas temáticas:
Na submissão do(s) seu(s) trabalhos deverá identificar a linha temática na qual se insere(m):
• Desenvolvimento e Psicologia Clínica e da Saúde: criança e adolescente
• Desenvolvimento e Psicologia Clínica e da Saúde: adulto e idoso
• Doença mental
• Inovação e Ciberpsicologia
• Avaliação Psicológica
• Investigação Psicológica
• Promoção/Intervenção em Saúde
• Processos Positivos e Resiliência
• Cuidados/Serviços de Saúde
• Perceção e Comunicação em Saúde
• Comportamento/Estilos de Vida e Saúde
• Ambientes Saudáveis e Sustentáveis
• Dor e Doenças Crónicas
• Redes Sociais e Saúde
• Saúde Ocupacional
• Stress e Coping
• Sexualidade/Sexologia e Saúde
• Parentalidade e Saúde
• Cultura e Saúde
• Outra linha

Os formatos são os seguintes:
Simpósio (SP)– é um grupo de comunicações centrado numa linha temática. Os simpósios são constituídos por 05 comunicações orais. Os simpósios poderão ser apresentados em formato presencial ou on line.

• Comunicações Livres (CL) – são apresentações de investigação empírica original ou meta-análises/revisões de literatura. As comunicações livres poderão ser apresentadas em formato presencial ou on line.

• Workshops – Sessão de caráter educativo sobre um tema específico a realizar previamente ou durante a Conferência

• Posters Apresentação de investigação empírica original ou meta-análises/revisões de literatura em sessão de posters.

Para submeter o seu trabalho, utilize a seguinte plataforma:

Prémios 

Com vista a valorizar o mérito dos investigadores que apresentam comunicações nas Conferências instituem-se prémios. Esta distinção, estímulo para os investigadores, contribui para o seu empenho na investigação e enriquece o seu currículo.
Estão instituídos dois prémios:
• Prémio Investigador/a de Mérito: destinado a galardoar investigadores, em geral, cujos trabalhos se salientam no congresso;
• Prémio Jovem Investigador/a de Mérito: destinado a galardoar jovens investigadores, que tenham obtido o grau de mestre há menos de dois anos, e cujos trabalhos se salientam no congresso.

SUBMISSÃO DE COMUNICAÇÕES LIVRES E POSTERS

Para submeter uma comunicação livre ou um poster, deverá preencher e submeter o formulário até 1 de maio de 2024.

Neste formulário, deverá identificar: (1) os autores, respetivas afiliações e contactos; (2) o autor responsável pela apresentação e seus contactos; (3) a linha
temática onde o trabalho se insere e (4) o formato que pretende para a
comunicação (oral ou poster).

Submissão de Comunicações e Posters do resumo de uma comunicação livre ou poster, deverá seguir a
seguinte estrutura:
• Título: deverá ter no máximo 12 palavras.
• Corpo do texto: deverá ter no máximo de 1500 caracteres com espaços (aprox. 200 palavras), incluindo:
• Introdução: Referir os principais objetivos do estudo, incluindo enquadramento teórico, as questões de investigação ou a teoria a ser testada.
• Método: Para estudos quantitativos, descrever o design, participantes e instrumentos utilizados; nos estudos qualitativos descrever design, participantes, métodos de recolha e de análise de dados (e.g., grounded theory ou análise de discurso).
• Resultados: Fazer uma descrição sumária dos resultados empíricos.
• Discussão: Conclusões e/ou discussão acerca da possível
contribuição do estudo para a Psicologia da Saúde.
Não deverá incluir uma lista de referências no final do seu resumo.

No caso de apresentar uma comunicação livre, atenda às seguintes orientações:
Apresentação: duração 10 minutos
Formato: Power Point – PPT
Pode descarregar o template para a apresentação das comunicações livres aqui:

No caso de apresentar um poster, atenda às seguintes dimensões:

Formato: Impresso

Pode descarregar o template para a apresentação de posters aqui:

SUBMISSÃO DE SIMPÓSIOS

Para submeter um simpósio. O/A coordenador(a) do mesmo deverá preencher o formulário até dia 1 maio de 2024.

Neste formulário, deverão identificar: (1) o coordenador do simpósio, sua afiliação e contatos: (2) o moderador e sua afiliação (optativo); (3) a linha temática onde o simpósio se insere e (4) o formato de apresentação que pretende.

Submissão de Simpósios

A apresentação do simpósio deverá seguir a seguinte estrutura:
Título: deverá ter um máximo de 12 palavras
Resumo do Simpósio: deverá ter um máximo de 2000 caracteres com espaços (aprox. 300 palavras), incluindo:
Objetivos: descrever os principais objetivos que pretende atingir com a realização do simpósio.
Relevância: justificar a relevância do simpósio face ao tema das Conferências.
Sumário: descrição do simpósio como um todo e integração das comunicações individuais, com indicação da sua ordem de apresentação.
Resumo das comunicações individuais: os resumos das comunicações individuais que compõem o simpósio deverão seguir as instruções de submissão
das comunicações livres.

ATENÇÃO: os simpósios orais terão 5 comunicações (sem moderador) ou 5
comunicações (com um moderador). É da responsabilidade do coordenador a
recolha e submissão das comunicações individuais que compõem o simpósio

SUBMISSÃO DE TEXTOS PARA O LIVRO DE ATAS

Para submeter um texto para o livro de atas, deve enviar o mesmo até dia 15 de maio de 2024, para o seguinte email: conferenciaspcs.ubi@gmail.com

Cada autor não pode enviar mais do que dois textos enquanto primeiro autor. O trabalho apresentado para publicação deverá ter exatamente o mesmo título e os mesmos autores que a comunicação proposta para apresentar ao congresso. Se a comunicação ao congresso for recusada pela comissão científica o trabalho não será publicado. Os editores recusarão os textos que não cumpram as regras referidas anteriormente e os que considerem não ter nível científico adequado para publicação. Só serão publicados trabalhos em que o primeiro autor esteja inscrito no Congresso.

Formatar o documento de acordo com as seguintes normas: O texto deverá ter até ao máximo de 10 páginas, incluindo título, autores, resumo, texto e referências. O formato da folha deve ser A4, com margem superior e inferior de 2.5 e esquerda e direita de 3 cm. A letra deverá ser Times New Roman, tamanho 12, justificado, espaçamento de 1 ponto entre linhas e 12 pontos entre parágrafos (espaço depois do parágrafo). Separar os novos títulos através de uma linha de intervalo. O template disponibilizado já inclui essa formatação, assim como as formatações para títulos e subtítulos, tabelas, figuras e dados qualitativos. As citações e referências deverão ser apresentadas segundo normas da APA.
Descarregue o template para a elaboração do texto aqui:

DATAS IMPORTANTES

· Conferências: 20 e 21 maio | 2024
· Submissão de resumos: 1 maio | 2024
· Envio de texto completo: 15 maio | 2024
· Inscrições: Taxa reduzida | 1 maio | 2024

· Informações:
– Todos os participantes com comunicação aprovada deverão ter a inscrição e pagamento efetuados até 16 de maio de 2024.
– Todos os participantes com comunicação oral aprovada (presencial ou on line) deverão enviar o PPT da apresentação até 18 de maio de 2024 para
conferenciaspcs.ubi@gmail.com
– Os participantes que tiverem interesse em ver os seus trabalhos publicados
como capítulo de livro com ISBN, deverão enviar os textos completos até 15 de
maio de 2024.